• language 54 32862104

O que fazer em Gramado na primavera

Chegou a primavera, e é hora de "descongelar"! Gramado é bastante reconhecida por seu clima frio, o que não termina com a chegada da primavera, já que estes dias acontecem também na nova estação, porém um solzinho é sempre bem vindo para aquecer os corações e aproveitar ao ar livre o que a cidade tem de melhor.

De todas as formas, tamanhos e espécies, as flores emprestam seus tons primaveris para embelezar ainda mais o visual de Gramado e suas cidades vizinhas. Mas não deixe o colorido das flores te enganar, pois assim como o outono, a primavera é uma estação de transição: o frio já não é mais tão insistente como no inverno, mas o calor do verão ainda não emplacou. Na primavera, além da cidade ficar mais barata e mais tranquila, sem trânsito e filas, e a temperatura fica na faixa dos 15°C e 20°C.

Em Setembro você vai encontrar os lagos, o Joaquina Rita Bier e o Lago Negro e, a Cascata do Caracol com seus níveis de água mais elevados. Para poder observar bem esse fenômeno na Cascata do Caracol, a dica é subir no Observatório Ecológico, torre de 27 metros de altura que oferece uma bela vista 360º graus do parque. O Lago Negro, um dos cartões postais, ganha mais encanto com os tons em rosa das azaleias. As hortênsias que costumam perfumar o verão de Gramado, já começam a florescer na primavera azulando diversos lugares da cidade gaúcha. As mimosas florezinhas azuis são tão presentes pelos canteiros, jardins e praças de Gramado que virou até nome de uma das mais famosas avenidas da cidade.

A partir de novembro e até janeiro, Gramado também é disputada, pois nesta época realiza o famoso Natal Luz, evento que além de iluminar literalmente a cidade, oferece uma programação com shows, desfiles e diversas atrações.

O que levar na mala na primavera - 21 de setembro até 20 de dezembro.

A primavera, como o outono, é uma estação de transição: o frio já não é mais tão insistente como no inverno, mas o calor do verão ainda não emplacou. A temperatura média é amena, na faixa dos 15ºC aos 20ºC. Já não anoitece tão cedo e o Horário de Verão costuma começar em outubro, tornando os dias mais longos a partir daí. Esteja preparado tanto com roupas leves, quanto com agasalhos, especialmente para o amanhecer e o entardecer, quando a temperatura cai. Quem vem para Gramado, não pode esquecer roupas quentes na mala, principalmente a noite, quando a temperatura cai. 

Consulte o link sobre o clima em Gramado e Canela próximo ao dia de sua viagem: https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/780/gramado-rs