• language 54 32862104

5 Motivos para passar a Páscoa em Gramado (RS)

A Páscoa na Serra Gaúcha também é uma delícia, cheia de programas para a família toda - e ainda tem a vantagem de ser um pouco mais barata que na época do Natal Luz. Gramado é um dos principais destinos de Páscoa, confira!

Páscoa em Gramado + Chocolate de Gramado = um combinação imperdivel e inressistivel.

1 - O clima europeu

Com o final do verão e a chegada do Outono em uma cidade tão arborizada fica visível rapidinho, mudando o tom das ruas e colorindo as árvores de vermelho e dourado. A temperatura vai caindo - a média de abril é de 15 graus - e o clima vai ficando mais e mais europeu.

2 - A decoração temática

A cidade fica linda, ainda mais atraente nessa época, repleta de cores e magia, toda decorada, no evento mais doce de Gramado. Gramado é conhecida pela fabricação de chocolate e, nessa época, os produtos temáticos invadem as lojas, feirinhas e festivais gastronômicos com muito mais variedade.

3 - A Parada de Páscoa

As crianças amam as paradas de Gramado: a de Páscoa acontece no fim da tarde na semana do feriado - tanto lá quanto na cidade vizinha, Canela. Sem contar que a Rua Coberta e a Igreja Matriz São Pedro costumam ter apresentações de música e teatro! A Parada é gratuita e acontece em alguns dias entre 30 de março e 16 de abril na Avenida Borges de Medeiros. 

4. O chocolate (e um museu inteirinho dele!) e um Parque Temático cheio de atrações

Esse é um lugar divertido em qualquer época, mas combina muito mais com a Páscoa. O Museu do Chocolate tem 200 esculturas maciças de chocolate e já dá para sentir o cheirinho delicioso do doce de longe. Não tentar provar nem um pedacinho das esculturas é um exercício constante --principalmente para os pais, que precisam segurar as crianças. Também tem o Parque Temático Terra Mágica Florybal onde a criançada se diverte e tem porgramação especial na Páscoa. E muitas fabricas de chocolates, onde você pode desgustar as delicias de Gramado.

5. Gramado tem Neve o ano todo

Todos os turistas que veem a Gramado esperam ver neve, portanto com a chegada do parque Snowland, dá para ver neve o ano inteiro na cidade e não somente no inverno (quando há). o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Deixe a sua Páscoa ainda mais divertida.