• language 54 32862104

O que fazer em Gramado em Outubro?

Está pensando em viajar para Gramado em Outubro, fica uma super dica, antecipe seu feriado e aproveite as tarifas promocionais de 01 a 11 de outubro, casal a partir de R$ 202,00. E para você aproveitar o máximo de sua viagem a Gramado (RS), segue algumas dicas:

Outubro em Gramado é considerado um mês de baixa temporada, tirando o Feriadão dos Dias das Crianças, por isso você consegue preços mais acessiveis na hospedagem. A cidade fica mais tranquila, é possível aproveitar mais os passeios e parques sem se preocupar com filas. Para quem acha que Gramado é boa apenas no inverno, está muito enganado, a cidade é ativa em todas as estações.

Descubra Gramado a pé, é primavera e a cidade fica encantadora. O atrativos turisticos são relativamente próximos e a cidade é segura, então por que não descobrir Gramado caminhando.

Segue dicas para você organizar seu passeio por Gramado, em vários pontos turisticos gratuitos:

Ande sem pressa pela Avenida Borges de Medeiros, observe as lojas e restaurantes que enfeitam a avenida no estilo alemão. E o melhor, o Hotel Pousada Querência, está localizado nesta avenida bem próximo ao centro da cidade de Gramado.

Passear por Gramado significa conhecer pessoalmente um dos mais belos cartões postais da Serra Gaúcha. Tudo é motivo para parada, para contemplar o entorno e tirar aquela super foto.

Gramado está cheio de atrativos turisticos gratuitos, como o Lago Joaquina Rita Bier, espaço cercado de casas de veraneio e araucárias com mais de 70 anos. Aproveite para dar uma caminha pela sua margem, e assim renovar as energias. Saindo do Lago Joaquina Rita Bier, em direção ao centro está situada a Rota das Bandeiras, onde você encontrará uma réplica do Kikito, o cobiçado trofeú, entregue aos premiados do Festival de Cinema de Gramado. Ótimo local para uma foto.

Seguindo em direção ao centro, passando a estação Rodoviária da cidade de Gramado, fica a Praça das Etnias – Casa do Colono, a praça mostra ao visitantes a arquitetura das principais culturas que colonizaram a cidade: alemã, portuguesa e italiana. Faça uma parada no Memorial da Casa Italiana, aberta para visitação, criou-se a exata réplica do interior de uma residência, do periodo da colonização, por volta de 1900.

Na Casa do Colono você pode provar e comprar produtos típicos, produzidos no interior da cidade, como cucas e pães quentinhos produzidos nos fornos localizados na praça. E aproveitar para embarcar em um dos passeios de Agroturismo oferecidos pelas agencias locais.

A beleza de Gramado é conhecida no páis inteiro e não há quem visite a cidade sem se encantar com o belos jardins e canteiros, ainda mais na primavera, ficam encantadores. É o caso da Ladeira das Flores, um trecho que se transforma em um verdadeiro caminho colorido composto por curvas e concornadas por diversas variedades de flores.

Seguindo pela Avenida Borges de Medeiros, você pode apreciar a paisagem e o comercio local, além de ter lindas construções, tem diversos cafés, restaurantes e lojinhas. E claro, muitas lojas de chocolate.

Ainda na avenida, bem no centro da cidade, você pode conhecer a linda Igreja Matriz São Pedro e a Fonte do Amor Eterno, que fica no Boulevard São Pedro, bem ao lado da igreja, nos fundos do corredor. Nela os apaixonados prendem com cadeados, corações coloridos com os nomes do casal. Outra dica é uma parada na Praça Major Nicolleti, sentar com seu pai nos bancos para relaxar e apreciar o movimento de Gramado. A Praça Major Nicoletti foi inaugurada na década de 30, e em 2003 a praça ganhou uma nova decoração com belas flores e árvores, bancos para descanso e banheiros públicos. A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, em virtude de estar bem no centro da cidade e ligar as duas avenidas. O nome original da Rua Coberta é Rua Madre Verônica, são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro, sendo assim os turistas poderão abrigar-se durante os dias de chuva.

A Rua Coberta liga a Av. Bordes de Medeiros à Rua Garibaldi, e fica próximo ao Palácio dos Festivais. O Palácio dos Festivais de Gramado é um ponto turístico de Gramado muito famoso por sediar o maior Festival de Cinema da America Latina, um dos principais eventos que ocorre na Serra Gaúcha. Visitado por turistas, artistas nacionais e internacionais. Durante o festival toda mídia brasileira está presente. E tudo isso de graça.

Aproveite a baixa temporada, organize sua viagem para Gramado (RS), economize reservando sua hospedagem direto conosco.

Dicas de passeio com crianças: http://viajocomfilhos.com.br/2016/07/as-melhores-dicas-de-gramado-e-canela-com-criancas/

Pensando em você, lançamos uma promoção, faça sua reserva de 01 a 11 de outubro e pague a diária casal a partir de R$ 202,00. Sabemos que viajar para Gramado e Canela nem sempre é barato. Um super dica é se hospedar durante a semana, sempre encontrará a melhor tarifa. Outra é realizar a reserva direto com o hotel, garante a melhor preço. Sempre comprar com antecedência, assim você consegue programar suas férias e ainda gastando menos. Reserve pelo melhor preço! Acesse o site WWW.HOTELQUERENCIA.COM e reserve sua hospedagem com os melhores preços.